Robson V. Leite - Empreendedorismo e Marketing Digital

Você resolve problemas ou cria soluções?

Existem duas formas de você tocar seu negócio. Ser proativo ou reativo, e isso identifica se você resolve problemas ou cria soluções!

Por Robson V. Leite dia em Bora Empreender

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A maios ou menos 3 anos atrás eu identifiquei esse conceito na UpInside. Percebendo que mesmo que não precisasse eu poderia melhorar ainda mais os serviços, e com isso comecei a aplicar esse conceito de proatividade!

Pare e pense. Se você age somente quando precisa, está sendo reativo e trabalha sempre na pressão de resolver um problema. Não inova e entrega somente o esperado para seus clientes.

Neste cenário você se torna uma pessoa reativa, sua energia e resultados sempre dependem de problemas para ser alcançados. E sendo assim as chances são que você nunca ira inovar ou se destacar no seu mercado!

Existem centenas de motivos para que você seja uma pessoa proativa, e mais ainda para aplicar uma estratégia proativa no seu negócio!

Imagine você implementando novas soluções e entregando a seus clientes o inesperado. Ter um ambiente de over delivery e a cada ação alavancar o valor do seu negócio…

…imagine criar algo novo todos os dias!

Agora imagine ser cliente desta estratégia proativa e como você se sentiria! De fato se pararmos por alguns instantes e pensar nisso é fácil identificar que uma estratégia proativa não tem como dar errado, pois você passa a criar soluções inovadoras com consistência, e quando faz isso você acaba se tornando proativo!

Dentro desta proatividade sua energia é outra, você está inovando e não resolvendo problemas. Você não está mais sobre pressão e agora sua produtividade e energia colaboram para o crescimento acelerado do meu negócio!

O desafio?

Primeiro comente aqui quais são suas ações reativas que podem se tornar proativas. Depois, crie uma dessas ações por dia nos próximos 60 dias!

Concluiu? Agora pare e veja se vale a penas voltar a ser reativo. Se não valer continue criando novas soluções todos os dias :)

Espero que tenha curtido essa sacada, e você pode compartilhar abaixo se gostou!

Um forte abraço!

Ao Seu Sucesso! Robson V. Leite

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: