Robson V. Leite - Impulsionando Sonhos

Os 3 fundamentos para criar seu infoproduto e como começar do zero

Se você tem qualquer dúvida sobre como definir o conteúdo do seu infoproduto, neste vídeo eu falo sobre os 3 fundamentos deste processo. Ainda mostro como você pode começar do zero mesmo sem investimento.

Impulsione sonhos você também

Receba meus insights em seu e-mail. Toda semana um conteúdo exclusivo!

quero receber por e-mail

Durante o vídeo você conheceu os 3 fundamentos para criar seu infoproduto. Vamos elaborar rapidamente esses fundamentos aqui para você entender melhor como que acontece esse processo ok?

Lembre, os 3 fundamentos são:

  • Interesse
  • Habilidade
  • Demanda

E com eles temos o cenário perfeito para criar qualquer infoproduto, onde você fala do que gosta e sabe e entrega a pessoas muito mais resultado, pois estará mais disposto a fazer mais por aqueles que confiarem em sua oferta.

Os fundamentos podem ser elaborados nos 3 círculo do sucesso para um produto digital. E assim podemos representar esse processo. Primeiro resumindo os fundamentos...

Interesse: É o assunto do qual você vai falar em seu produto, um conteúdo de qualidade relacionado a algo que você (ou que o expert que você vai lançar) tem interesse.

Habilidade: Sua experiência prática que poderia compartilhar com outras pessoas e que você poderia empacotar em um infoproduto de conhecimento.

Demanda: Pessoas interessadas neste assunto e que poderiam comprar seu infoproduto por necessidade ou desejo.

Agora perceba a conexão:

Os 3 fundamentos para criar seu infoproduto e como começar do zero

Claaaaro que não são apenas infoprodutos que podem ser colocados nos ciclos, basicamente esse é um processo de elaboração de qualquer produto. Então comente abaixo se você já o conhecia ok?

Como começar do zero mesmo sem investimento?

E elaboramos então o nosso segundo assunto que é como começar do zero sem investimento. Veja que esse é um ponto complicado já que acredito que o que você tem de mais valor no universo é seu tempo, e você vai precisar investir ele para criar um negócio de sucesso!

Contudo se o problema é dinheiro, então se liga. É possível sim iniciar nesse mercado sem grandes investimentos! Eu comecei assim, gravando minhas aulas e escrevendo meus blogs no meu quarto, um notebook dell e um headset ls3000, e assim foram os 4 primeiros cursos lançados no mercado!

Não investi nada em anúncios, tudo que coloquei no projeto foi dedicação e tempo. E foi assim que fiz meus primeiros 6 dígitos de faturamento com cursos online.

Basicamente você precisa definir seu infoproduto, e depois elaborar conteúdo de valor que conecta pessoas interessadas no assunto do seu produto. Com isso você pode iniciar sua audiência.

Comece agora criando uma página do facebook, um blog, um canal no YouTube e um instagram relacionados ao que você vai ensinar em seu infoproduto. Em seu blog tenha canais de captura para que as pessoas se cadastrem em sua lista de e-mail…

E claro que se você tiver como investir e fizer isso de forma inteligente, as coisas vão acontecer muito mais rápido e com muito mais resultados. De fato não existe uma fórmula perfeita para elaborar, criar e lançar seu infoproduto. Mas existem técnicas, processos e métodos para isso :)

Bom, se esse post gerou valor para você, eu espero te ver nos comentários :)

Ao Seu Sucesso
Robson

#maisInsights

como vamos fazer a diferença hoje?