Robson V. Leite - Impulsionando Sonhos

3 requisitos para você encontrar, produzir e lançar experts no mercado digital

Quer encontrar um especialista em um determinado assunto para criar um infoproduto e empreender no mercado digital? Sim isso é possível se você tiver esses 3 requisitos básicos em suas habilidades de infoprodutor!

Impulsione sonhos você também

Receba meus insights em seu e-mail. Toda semana um conteúdo exclusivo!

quero receber por e-mail

Saudações infoprodutor. Agora que você já sabe do que precisa para encontrar, produzir e lançar especialistas no mercado digital e assim empreender como um infoprodutor. Vamos a mais alguns detalhes sobre esses requisitos para que você possa se aprofundar no assunto!

Mas nunca se esqueça que um infoprodutor pode ser encontrado em qualquer pessoa que tenha uma habilidade e experiência necessária para ensinar sobre isso. E se você não viu o último vídeo que gravei CONFERE AQUI, pois nele eu falo sobre os fundamentos para criar seu infoproduto.

Eeeeita, 3 fundamentos, 3 requisitos. Preciso melhorar minhas headlines :/

Mas enfim, vamos ao que interessa…

Produção:

Se o primeiro pilar e saber produzir um infoproduto, então devemos saber mais sobre os formatos, já falei sobre eles também em outro vídeo. E aqui temos eBooks, Podcasts, Vídeo aulas e Cursos online. Como produzir esses caras?

Bom, tudo parte do planejamento, para isso indico a você uma conta no mindmeister. É aqui que escrevo todos os meus treinamentos. E olha que estou indo neste momento para o curso de número 23. Mas esse não é o papo agora.

No mindmester pense em criar 4 tópicos principais.

O primeiro dele é tempestade, onde você vai usar para jogar todas as suas ideias sobre o infoproduto que você quer criar. Um brainstorm assim, bem desorganizado. Se tiver uma ideia joga nele, e deixe esfriar. Se essa ideia continuar fazendo sentido no dia seguinte, então provavelmente ela é boa!

No segundo nó principal crie os objetivos do curso. De onde seus alunos vão partir, onde eles devem chegar e o que eles precisam aprender nessa jornada.

O terceiro nó será o de conteúdo gratuito. É onde você vai gerar valor com seu conhecimento em seu blog, de forma planejada, e é onde você vai formar sua audiência.

E por fim o 4º nó desse mapa mental será o do curso. Onde você vai começar a escrever os módulos, listar as aulas, materiais e tudo que você precisa para iniciar a produção. Com tudo definido é hora de pôr a mão na massa e começar a gravar (ou escrever) sobre seu infoproduto.

Em resumo:
  1. Brainstorm
  2. Objetivos
  3. Conteúdo
  4. Estrutura do Curso

Existem muitas formas de fazer um ótimo infoproduto, poucas de fazer um infoproduto profissional, e menas ainda são as formas de criar um produto perfeito. Por isso não temos tempo para aprofundar em produção agora, mas vamos chegar lá! Eu prometo!

Promoção:

Aqui basicamente você tem 4 itens onde pode basear toda a estrutura de promoção do seu infoproduto. Sendo conteúdo, lista de e-mail, Facebook ADS e Google Adwords. Se fizer isso de forma inteligente, tenha certeza que terá sucesso.

E claro, dentro de promoção temos as páginas de captura, ista digital, funil de vendas, e cada variação disso para perpétuo, recorrência ou assinatura. Sem falar nos parceiros e afiliados. Enfim, é preciso se especializar. Mas eu garanto, vale cada noite acordado e o resultado pode vir bem rápido.

Infoproduto:

E é aqui que fica a principal sacada desse vídeo. Se você está começando nesse mercado agora já deve ter tentado fechar com algum infoprodutor que já está no mercado. Só que por ele já estar lá ele já provou do faturamento e das possibilidades do mercado, então ou você tem nome e autoridade para convencê lo, ou será uma tarefa complicada conquistar ele.

Por outro lado é muito mais fácil você fechar com alguém que ainda não tem um produto no mercado digital, que você pode fechar parcerias e atuar como infoprodutor lado a lado.

Isso vai te possibilidade dar o seu melhor para criar um produto que transforma a sua vida, a vida do seu parceiro e a vida de todos os alunos que vão ser beneficiados por esse produto. E vai te possibilitar também, criar e entregar um produto melhor, sendo o infoprodutor em parceria com o expert que você vai lançar.

Então se especialize no mercado digital, aprenda a produzir e vender seus infoprodutos, e as portas desse universo de 7 dígitos se abrem para você!

Espero que tenha gostado de mais essa aula e eu te vejo nos comentários!

Ao Seu Sucesso,
Robson

#maisInsights

como vamos fazer a diferença hoje?